O PDV (Conhecido como sistema de frente de caixa ou ponto de venda), é a ferramenta que registra as vendas realizadas no dia e emite as notas e cupons fiscais, ele auxilia a empresa na parte final na jornada do cliente na loja, finalizando todo o atendimento.
O CeltabsPDV da Celtaware auxilia no registro de todas as transições que ocorreram na loja, tem design personalizado para sua loja, funciona sobre nuvem e também permite a integração com todas as áreas da empresa.
Com um CeltabsPDV, a sua empresa vai notar que vários indicadores de desempenho vão aumentar, como a produtividade e a satisfação do cliente.
Pensando em tudo isso, separamos 05 dicas nesse artigo para melhorar o atendimento no PDV da sua empresa que vão te ajudar a fidelizar seus clientes. Confira:
Mantenha uma equipe qualificada
Você precisa saber que além do cliente, a sua equipe também tem responsabilidade em agregar valor à marca ou produto. E isso ocorre na prática, durante o atendimento com o público. Portanto, quanto mais qualificado for o seu time, mais capacidade em oferecer um suporte memorável ele terá.
Tenha um atendimento personalizado
Fazer o consumidor se sentir único ao visitar a sua loja é um dos melhores modos de fidelizar seu cliente, por isso aposte em um atendimento personalizado. Crie rotinas em sua loja que façam com que o cliente se sinta especial e queira sempre voltar.
Use os recursos tecnológicos
A tecnologia é algo que muda diariamente e o seu PDV não pode ficar para trás. A integração entre o nosso ERP CeltaBS e o nosso CeltabsPDV permite que você receba informações instantâneas dos departamentos da sua empresa, observe os processos e tenha auxílio nas tomadas de decisões.
Aposte no visual do seu PDV.
Invista no visual do seu PDV, ofereça sempre “algo a mais” ao cliente. A presença do PDV no ambiente físico deve ser aproveitada ao máximo para vender mais no final do ano.
A boa localização dos produtos deixam os ambientes mais atraentes. Aposte em estratégias de sedução, que incluem cores, cheiros, sons, degustações e recursos visuais em todo o PDV e corredores na loja.
Ouça seu cliente
Escute o cliente com atenção, ele é peça chave de todo movimento da sua empresa, faça pesquisas de satisfação sempre que possível, veja o que pode ser melhorado com a opinião dele e assim você entenderá a real necessidade do seu negócio. A comunicação da sua empresa com o consumidor é de extrema importância para entender a essência do seu negócio.
Melhore a experiência do cliente em sua loja, quando o cliente sai satisfeito com o atendimento e seu produto, serviço, aumenta chances dela se tornar fiel à empresa.
Por isso coloque em prática essas 05 dicas para melhorar o atendimento no seu PDV, ofereça uma boa experiência ao seu cliente, garanta que sua empresa conquiste resultados, melhore suas vendas e maior alcance no mercado.
Entre contato conosco e conheça mais sobre nosso PDV e as vantagens para sua loja.