FABRICANTES DE SOFTWARE ERP
CONHEÇA MAIS SOBRE FABRICANTES DE SOFTWARE ERP
Embora não seja uma época economicamente favorável, os brasileiros têm aumentado o número de computadores e dispositivos móveis em suas vidas. Com isso, muitas empresas têm conquistado cada vez mais espaço no mercado nacional no ramo de tecnologia. Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil possui 174 milhões de computadores ativos, mais que o dobro contabilizado em 10 anos atrás. Esse avanço trouxe maior notoriedade para os fabricantes de software ERP, pois para atuar de acordo com o mercado internacional, muitas empresas, seja de médio, grande ou pequeno porte, precisaram encontrar um software de ERP (Enterprise Resource Planning,ou Planejamento dos Recursos da Empresa) capaz de controlar diversas áreas administrativas, atendendo todas as suas necessidades de maneira ágil e eficaz.
Embora não seja uma época economicamente favorável, os brasileiros têm aumentado o número de computadores e dispositivos móveis em suas vidas. Com isso, muitas empresas têm conquistado cada vez mais espaço no mercado nacional no ramo de tecnologia. Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil possui 174 milhões de computadores ativos, mais que o dobro contabilizado em 10 anos atrás. Esse avanço trouxe maior notoriedade para os fabricantes de software ERP, pois para atuar de acordo com o mercado internacional, muitas empresas, seja de médio, grande ou pequeno porte, precisaram encontrar um fabricante de software de ERP (Enterprise Resource Planning,ou Planejamento dos Recursos da Empresa) que seja capaz de controlar diversas áreas administrativas, atendendo todas as suas necessidades de maneira ágil e eficaz.
O mercado brasileiro em que predominam os fabricantes de software ERP é o segundo que mais cresce no decorrer dos anos, ficando atrás somente da China. Embora apenas 3 empresas dominem como fabricantes de software ERP, muitas outras empresas vêm se destacando em nível regional e nacional. Um exemplo deste é a CeltaWare, que somente nos primeiros meses de 2018 teve um aumento de 3% sobre as vendas, conquistando cada vez mais clientes no ramo tecnológico e sendo parte dos 15% que dominam o mercado nacional. Há duas empresas no ramo de fabricantes de software ERP que, juntas, dominam 66% do mercado nacional, entretanto este cenário aos poucos têm sido alterado pelo crescimento de outros fabricantes, de acordo com a qualidade de seus serviços prestados e demanda da região onde atuam.
Os fabricantes de software ERP podem se especificar em diferentes ramos. Alguns lidam mais com empresas de grande e médio porte, empresas voltadas a áreas jurídicas ou de vendas, e outros lidam com todos os tipos de clientes. Devido ao aumento de fabricantes disponíveis no mercado, os clientes passaram a ser mais exigentes e rigorosos quanto a funcionalidade do produto, além de analisarem também o tempo de implementação que o fabricante do software leva para concluir o serviço, a taxa de manutenção e suporte técnico, além da complexidade do sistema, levando em conta o ramo da empresa e o treinamento ideal para todos os colaboradores que utilizaram o produto, pois pode ser que a dificuldade em se adaptar ao sistema e suas eventuais atualizações prejudique mais que o previsto a rotina do cliente.
Um dos ramos que tem crescido muito e atraído a atenção dos grandes fabricantes de ERP é justamente o setor empresarial de pequeno porte, que busca um produto sem grandes dificuldades e a um preço acessível, o encontrando em fabricantes de Software ERP de menor e médio porte, fazendo assim com que a qualidade do serviço prestado seja melhor e, consequentemente, a satisfação do cliente seja maior.
Com o fluxo de informação em nível internacional aumentando cada dia, os clientes vêm exigindo padrões internacionais, principalmente comparado aos Estados Unidos. Assim, para conquistar o cliente, mesmo sendo ele um Micro Empresário Individual, é preciso não somente um preço acessível, mas também ser um fabricante de software ERP eficaz, adepto ao ramo empresarial e, também, equiparado ao ramo internacional.